Corpo

Mastoplastia de Redução


Elevação das mamas com ou sem diminuição do volume. Através dos anos, fatores como gravidez, amamentação e a força da gravidade tem sua ação sobre os seios da mulher. Como a pele perde sua elasticidade, os seios também perdem sua forma e firmeza, e começam a ceder. A elevação dos seios, ou Mastoplastia, é um procedimento cirúrgico para levantar e dar uma forma às mamas flácidas. Nos casos de mamas volumosas, o excesso é retirado na cirurgia.

A Mastoplastia pode também reduzir o tamanho da aréola (a pele escura ao redor do mamilo). Se os seios são pequenos ou perderam volume, por exemplo, após a gravidez, implantes colocados conjuntamente com a mastoplastia podem melhorar tanto sua firmeza como seu tamanho.

reducao_mamas1

A paciente pode apresentar mamas grandes e caídas. As incisões contornam a área da pele a ser removida e a nova posição do mamilo.

reducao_mamas2

Não usamos mais a clássica cicatriz em “T” invertido. A pele anteriormente colocada localizada acima do mamilo é trazida para baixo e unida para recuperar a forma do seio. As suturas fecham as incisões dando ao seio um novo contorno.

reducao_mamas3

Após a cirurgia, as mamas estão no tamanho desejado mais altas e firmes, com suturas normalmente localizadas ao redor da aréola e abaixo dela, somente na vertical.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mastoplastia de Aumento


Aumento da mama, tecnicamente conhecida como Mamoplastia de Aumento, é um procedimento cirúrgico para aumentar o tamanho e a forma das mamas da mulher por várias razões:

  • Para aumentar o contorno do corpo da mulher que, por razões pessoais, acha o tamanho da sua mama muito pequena.
  • Para corrigir uma redução no volume das mamas após a gravidez.
  • Para balancear uma diferença no tamanho das mamas.

Com a inserção de um implante de silicone por trás de cada glândula mamária os cirurgiões estão aptos a aumentar o busto da mulher um ou mais tamanhos.

mamoplastia_aumento1

O aumento da mama é feito usualmente para harmonizar seu no tamanho, para melhorar o contorno do corpo, ou como técnica acompanhando cirurgia reconstrutora.As incisões são feitas para deixar cicatrizes o mais imperceptíveis quanto possível, na base da mama ao redor do mamilo ou na axila.

mamoplastia_aumento2

O tecido da mama e a pele são elevados para criar uma “bolsa” para cada implante. O implante da mama pode ser inserido diretamente abaixo do tecido da mama ou sob a parede do músculo.Após a cirurgia as mamas parecem mais “cheias” e naturais em tamanho e contorno. As cicatrizes vão melhorando com o tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lipoaspiração


Também conhecida como aspiração de gordura, lipectomia de aspiração e lipoescultura, é uma técnica para remover depósitos de gordura indesejáveis de áreas específicas do corpo. De alguns anos pra cá, temos utilizados no Brasil o método da Lipoaspiração Tumescente, que é um aperfeiçoamento da metodologia cirúrgica nesta moderna técnica, indicada para retirada das gorduras localizadas.

Ela é indicada para a retirada de gordura da maioria das regiões do corpo, principalmente quadris, membros inferiores, flancos e cintura, região dorsal (“dobras nas costas”) e abdômen nos homens e mulheres, além de mamas e flancos laterias (“pneus”) nos homens. A tumescência pode ser utilizada com qualquer técnica de lipoaspiração, quer seja na lipoaspiração tradicional (tanto com lipoaspirador quanto com seringa), na LIPOASPIRAÇÃO ULTRASSÔNICA ou na VIBRO-LIPOASPIRAÇÃO.

Ela consiste na infiltração de grande volume de solução líquida especialmente formulada nos tecidos a serem aspirados, o que serve para preparar e amolecer a gordura a ser tratada. Os movimentos do cirurgião conseqüentemente são muito mais delicados no trato do paciente, tendo sido facilitada a retirada da gordura, não sendo lesados os vasos sanguíneos e outras células do organismo. Não é necessária a aplicação de praticamente nenhuma força por parte do cirurgião, o que reduz acentuadamente o trauma cirúrgico.

As vantagens deste método são o menor trauma e a menor perda de sangue, resultando em pós-operatório de evolução mais rápida, com menos marcas e hematomas, deixando intacta a estrutura da pele. Desta maneira, as limitações e eventuais complicações da lipoaspiração tradicional são evitadas.

Com este método, podemos aumentar a quantidade de gordura a ser retirada, com pouquíssimo trauma, mínima perda sanguínea, possibilitando a volta às atividades habituais precocemente, logo após a cirurgia, tornando o processo muito mais prático e acessível. Um corpo com contorno esguio e mais harmonioso pode ajudar você a sentir-se mais confiante e confortável.

lipoaspiracao1

As mulheres mais freqüentemente fazem nos seus quadris, coxas e região do abdômen. Para os homens os locais mais comuns são o queixo e ao redor da cintura. As melhores candidatas a lipoaspiração são as de peso normal que tenham áreas de gordura localizada, por exemplo, na nádega, quadris e coxas.

lipoaspiracao2

O cirurgião insere uma cânula através de pequenas incisões na pele. Na outra ponta do tubo está uma bomba de aspiração que retira a gordura.

lipoaspiracao3

Uma “cinta” de compressão suave usada após a cirurgia ajuda a reduzir o inchaço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cirurgia Estética do Homem


Contorno do Corpo Masculino (incluindo Ginecomastia). Nossa sociedade dá um alto valor para homens e mulheres com aparência jovem e firme. De fato, um crescente número de pacientes que recorrem à cirurgia plástica por razões cosméticas são homens. Homens de todos os estilos de vida estão preocupados com a impressão que causam nos outros. Enquanto homens e mulheres procuram a cirurgia plástica por razões semelhantes, os tipos de cirurgia que requerem não são sempre iguais. Isto é particularmente verdadeiro quando lidamos com o contorno corporal, sendo que os homens tendem a desenvolver depósitos de gordura em diferentes partes dos seus corpos, principalmente abdômen, flancos laterais (pneus) e mamas. Os homens demandam sigilo absoluto e resultados que não aparentem ter sido operados.

ginecomastia1

A Lipoaspiração tem se tornado o mais popular procedimento para homens, especialmente ao redor do peito, abdômen e cintura (pneus) e ao longo do queixo e pescoço. Muitos homens tem ginecomastia – aumento do volume mamário, causado por acúmulo de gordura, de tecido glandular ou de ambos.

ginecomastia2

O tecido gorduroso pode ser removido com a lipoaspiração. Um tubo pequeno e oco é inserido através de uma pequena incisão, levando a uma quase imperceptível cicatriz.

ginecomastia3

O tecido glandular deve ser cortado fora. Usualmente através de uma pequena incisão próxima do centro da aréola. Após se submetido à cirurgia de ginecomastia, o paciente apresenta um contorno do tórax mais masculino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abdominoplastia


Cirurgia Plástica do Abdômen. É o maior procedimento cirúrgico para remover excesso de pele, e gordura do médio e baixo abdômen e ajustar os músculos da parede abdominal. O procedimento pode, dramaticamente, melhorar a aparência de um abdômen globoso, flácido e saliente, mas produz uma cicatriz permanente, que, dependendo da extensão do problema original e da cirurgia requerida, pode extender-se de lado a lado na parte baixa do abdômen.

  • Um incisão logo acima da área púbica é usada para remover o excesso de pele e gordura do médio e baixo abdômen.
  • A pele é separada da parede abdominal em toda a região acima dos quadris.
  • O cirurgião remodela os músculos e tecidos juntos suturando-os, estreitando a linha da cintura e fortalecendo a parede abdominal.
  • A pele do abdômen é levada para baixo, e o excesso é removido. Com a abdominoplastia completa, uma nova abertura é feita para o umbigo. Ambas as incisões são fechadas com sutura.
  • Depois da cirurgia, a paciente tem um abdômen plano e ajustado. As cicatrizes são permanentes, mas são colocados bem baixas, permitindo ser escondidas com trajes de banho de tamanhos reduzidos.

 

Cirurgias Combinadas


Duas ou mais cirurgias simultaneamente. É muito comum os pacientes desejarem realizar duas ou mais cirurgias simultaneamente, resolvendo vários problemas no mesmo ato cirúrgico. Isto é perfeitamente possível desde que não se exagere nas pretensões e o paciente seja saudável o suficiente para o tipo de trauma pretendido. Cabe ao cirurgião o bom senso de atender ou recusar determinados procedimentos.

As combinações mais comuns são as plásticas de mama com abdômen, tanto redução das mamas quanto aumento com próteses de silicone. Associar cirurgias de coxas com abdômen, ou mamas com braços são também muito executadas. Na face, associações as mais comuns são pálpebras com rugas, pálpebras com nariz e rugas com nariz.

 

Cirurgias na Obesidade


Os pacientes obesos, ou com obesidade mórbida só devem ser operados depois de atingir um expressivo grau de redução de peso. Isto pode ser conseguido simplesmente com dietas rigorosas, com as cirurgias de redução do estômago (gastroplastias), ou com internação em SPAs. Quando atingem peso aceitável, e aparecem as grandes sobras de tecidos e a flacides da pele, começam as intervenções do Cirurgião Plástico. Programam-se cirurgias combinadas em etapas, normalmente duas ou três cirurgias, até atingir o resultado final.

Normalmente a programação cirúrgica se inicia pela cirurgia de abdomen, que é corrigido juntamente com os excessos das costas, e das coxas. Depois, operam-se as mamas e os braços. Numa última etapa, pode se operar o rosto, nos casos indicados, e alguma outra área necessária.

Os resultados são altamente gratificantes, apesar do grande número e extensão das cicatrizes que estas cirurgias deixam. Consegue-se retirar mais 4 a 6 quilos de tecidos somente nestas intervenções.

 

Cirurgia da Intimidade


Muitas mulheres apresentam comumente certas deformidades na área genital, que lhes causam constrangimentos: são os aumentos exagerados de parte da genitália. Ficam muito receosas e envergonhadas até de citar o problema para o Cirurgião Plástico.

O problema é bastante comum, mas a solução é extremamente simples, com cirurgia de baixo custo, e de resultados altamente gratificantes. Realizamos uma cirurgia sob Anestesia Local, tendo a paciente alta poucas horas depois, e retorno imediato a suas atividades, somente tendo cuidados com as áreas operadas.