Estética Dental

A estética dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo. Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando se comparadas aos de amálgama. O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.

 

Lentes de Contato Dentais


Tratamento estético sem desgaste e sem anestesia, as lentes de contato dentais são finas camadas de porcelana aplicadas ao dente, que mudam sua cor, formato e tamanho para um sorriso perfeito em poucos minutos.

 

Facetas Laminadas


O laminado é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do cliente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.

Indicações:

  • Espaços entre dentes da frente (diastemas)
  • Pequenas fraturas nos dentes
  • Dentes amarelados ou manchados
  • Dentes escurecidos após tratamento endodôntico
  • Dentes anatomicamente malformados

Vantagens:
A vantagem primordial consiste na preservação de estrutura dental sadia. Com essa técnica, desgastam-se menos os dentes.

 

Clareamento Dental


Indicações:
Dentes manchados ou amarelados

O Tratamento:

Clareamento com Moldeira:
Uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em l ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa.

Clareamento a Laser:
outra alternativa é a realização do clareamento no próprio consultório através do laser, essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente. Em apenas algumas sessões o paciente já percebe a diferença. Na nossa clínica possuímos todo o equipamento necessário com profissionais altamente capacitados.

 

Restaurações em Resina


Uma excelente alternativa para as tradicionais restaurações de amálgama.

Indicações:

  • Cárie nos dentes
  • Vontade de substituir as restaurações de amálgama
  • Vontade de manter um sorriso brilhante, claro e bonito

O Tratamento:
Depois da remoção da cárie, o dente é limpo e a resina é moldada no dente. A superfície final é moldada e esculpida no formato do dente. A restauração final é quase imperceptível. Vantagens: As restaurações de resina são muito interessantes, pois são esteticamente melhores. Desvantagens: O investimento inicial de uma restauração de resina é mais alto do que a de amálgama. Isso acontece devido ao material utilizado ser mais caro e a restauração ser mais trabalhosa. No entanto, esse investimento inicial mais alto é compensado pela beleza estética.