Outros tratamentos

Poliacrilamida


Poliacrilamida e PMMA são implantes injetáveis definitivos, isto é, seu efeito não desaparece depois de algum tempo, como muitos outros. São muito utilizados para atenuar os sulcos da face, engrossar os lábios, e corrigir depressões na face. São aplicados com agulhas muito finas, em procedimento ambulatorial.

 

Enxertos de Gordura


Alem dos vários produtos existentes no mercado para aplicação na face, não podemos nos esquecer que possuímos no corpo um excelente material para substituir estes produtos químicos, e que é a nossa própria gordura.

Ela é colhida com agulhas muito finas, geralmente do abdômen, coxas ou joelhos, preparada em seringas especiais para sua purificação, e injetada criteriosamente com agulhas especiais, muito finas e precisas.

Com estas novas ferramentas para preparo e aplicação, praticamente se acabou com o mito de que “a gordura desaparece”. Ela se integra perfeitamente na área injetada, com resultados visíveis e persistentes. Devemos lembrar ainda que o processo de aplicação pode ser repetido, caso se deseje uma qualidade de resultado mais intensa.

A lipoenxertia (ou lipoescultura, como alguns a chamam), serve também para aumentar a projeção das regiões malares e do mento, e aumentar a espessura e o contorno dos lábios superior e inferior, tanto no paciente jovem quanto no candidato a rejuvenescimento.

Estas aplicações podem ser feitas como um complemento das cirurgias plásticas da face, ou isoladamente, nos casos que ainda não necessitem de intervenção cirúrgica, ou ainda como reaplicação, para melhorar o efeito de uma aplicação anterior de gordura ou quando algum outro produto aplicado perder seu efeito.

 

Toxina Botulínica (Botox e Dysport)


A toxina botulínica do tipo A é uma substância em pó que é transformada em solução líquida preparada no momento da aplicação. Seus resultados são bem favoráveis na suavização de rugas superficiais localizadas principalmente na testa ou ao redor dos olhos.

Os nomes comerciais mais utilizados são BOTOX e DYSPORT. A aplicação é feita através de injeção, com o auxílio de micro-agulhas. A toxina botulinica tem um efeito bloqueador de alguns estímulos de contração muscular da pele, dando a sensação de esticar a pele pela ação dos músculos não bloqueados. A aplicação tem duração média de vinte minutos e o efeito é por 6 meses, uma vez que a substância é reabsorvida pelo organismo. Não há nenhuma restrição e nem é necessário anestesia.

 

Peeling Químico


Descamação química, ou peeling química, é uma técnica não invasiva para restaurar a pele facial, enrugada, manchada, desigualmente pigmentada ou danificada pelo sol, usando uma solução química para descamar as camadas superiores da pele. As células novas que se formam durante o processo de cura produz uma superfície da pele mais lisa e de aspecto jovem.

A descamação química pode ser usada em toda a face, ou em regiões específicas, como a fronte ou a area ao redor da boca. Não é um substituto para o “Face Lift” (Plástica de Rugas), não pode eliminar “rugas” ou excesso de pele, porém muitas pessoas podem se beneficiar de ambos procedimentos. Existem vários tipos de soluções químicas usadas em descamação. Por ex: Fenol e Ácido tricloro-acético (T.C.A./A.T.A.).

A descamação química é usada especialmente para as finas rugas nas bochechas, fronte ou ao redor dos olhos e rugas verticais ao redor da boca.

 

peeling1

A solução química pode ser aplicada sobre toda a face ou sobre uma área específica, por exemplo, ao redor da boca, algumas vezes em conjunto com Face Lift.

peeling2

Uma camada pode ser colocada para proteger a pele nova.

peeling3

Quando é removida, a pele abaixo dela está com um rosa brilhante. Depois da cura a pele fica brilhante na cor, com ligeira firmeza e aspecto jovem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dermoabrasão


É a remoção das camadas superficiais da pele por meios mecânicos, lixamento, ou abrasão. Produz resultados semelhantes ao peeling quimico, tendo as mesmas indicações, mas exige a aplicação de algum tipo de Anestesia.

dermoabrasao1 dermoabrasao2